Paralelo

Eu me movo conforme me comovo. Fui movido até aqui
Depositei no vento os contratempos do passado. Sobrevivi a tantas e estou vivo, de fato
pra que será, não tem jeito se não seguir
O tempo misterioso guarda nossos segredos e lento desfaz cada nó, pacientemente
Penso: sou um pouco de cada um de nós
Aquele que não me convém, sem desdém pouco eu colho [ou nada]
Persisto _de casa pro trabalho, depois algum curso e no fim do expediente encontro amigos de sempre e nos embalamos nos programas de índios-conhecedores-de-cidade
Isso vale muito
Tanto que ‘namoro’ eu nem quero mais. Muito menos esses de app
Me esbaldo na onda em que me namoro; permitindo-me ménage com quem eu bem me entender
Pecado? É ouvir o outro!
Ainda mais numa inequívoca esfera redundante em que mundialmente vivo: todos querendo ser administradores da razão. Cópias, meras cópias, desalinhadas no florão da América
“teus risonhos, lindos campos, têm mais flores”
+ o importante é ter vida nos bosques e contudo mais amor
Esse azul tem tudo de bom a me reservar, exijo me preservar
O amor está em todo lugar, camuflado na contingência de cada olhar, barrado pela consciência
Noto o quanto me torno econômico e silencioso e quanto mais silencioso, menos eu me calo
Eu me leio após ler quem me leu
Não é a toa quando restam palavras no meu vocabulário
Cúmulo de pensamentos
Quando pintam altas dúvidas, eu injeto certeza no universo:
E o erro, automaticamente perdoado, clareia como no escuro um baseado aceso no meu quarto
e uma ideia límpida torna-se o ideal.

D.

tatoo

sem groselha picuinha A ARTE LIBERTA! ® 2015 Todos os direitos reservados ©

Um comentário sobre “Paralelo

Deixe um comentário

