Todo mundo Cada um

Todo mundo Cada um pensando, imaginando ou simplesmente observando uma coisa diferente do outro. Ou igual. Mas nem todos. Muitos acreditam fielmente em Deus, outros não. Uns passando pelo Minhocão enquanto outros tiram um lazer em Downtown. Tantos lugares… cada um no seu: você; alguém no meu: Eu. Há os focados no amor e outros na dor. Uns aguardam parados, outros estão suados. Incontidos. Sufocados. E tem o futuro. Um ou outro planejando a paz e também têm os que tramam a guerra, os que vivem o cais. Há quem me trate bem e quem trate mal. Tem de tudo mesmo… E com tantas diferenças e tantas semelhanças, o espelho da minha alma abre uma esperança ao que remete à minha infância. Passou. Há os loucos e os normais (este último ninguém quer ser mais). Tamanhas as possibilidades que neste instante adquiro do universo, se eu lhe contasse dirás que sou incerto… Você, porquê talvez, para o outro, não. Há quem seja influente e para eles os influenciados. Existe quem me conquistou com um sorriso, e este mesmo corre o risco de por outro ser odiado. Faço este escrito para o futuro, que no passado alguém lia e no presente pode ser que não cause nada, entretanto prontamente me alivia e provavelmente mistificará. Inúmeras são as diferenças em cada viver, cada sonho… Por isso eu não aceito compreender quieto os injustos que não acreditam em cada maneira peculiar de proclamar uma ideia, uma VIDA. Pior quando a gente deixa de apreciar a diferença alheia; automaticamente a nossa própria identidade se perde. E aí, quem sabe um dia, o amor cura… Apesar de alguém (louco) ainda achar que o desamor, também.

diferente

sem groselha picuinha A ARTE LIBERTA! ® 2015 Todos os direitos reservados ©

2 comentários sobre “Todo mundo Cada um

Deixe um comentário

