“O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos.”

 

Não é atualmente. O Brasil vive diariamente um sacrifício e tanto para encerrar o dia com a sensação de dever cumprido. Somamos neste dois mil e dezesseis mais de duzentos milhões de cabeças (reflexivas ou não). O que me assusta é a falta de interesse em ouvir o alheio. Qual a melhor maneira de aprender e discordar ou concordar, se você não abre espaço justo para o divergente expor o seu ponto de vista?

O que está em jogo não é a sua razão. É o futuro de uma nação. É mais foda do que você pode imaginar! É grande, negócio é grandioso! 

E é vergonhoso permanecer com a memória fraca que temos a fama de obter, irmãos petistas, tucanos e afins. Memorizando a situação da classe econômica brasileira desde que o Lula foi eleito (2002 – 2010) o nível de pobreza no país mudou, não consideravelmente, mas mudou para melhor; os menos desfavorecidos pela elite finalmente sentiram-se cidadãos dignos de sonhar, lutar e realizar; E quem não vive em periferia, aí fica difícil compreender o nosso sorriso quando Dilma ou Lula aparece em discurso proclamando justiça e perseverando para que a nossa voz, a voz fiel e batalhadora do Brasil, tenha seu valor reconhecido. Eu sou de Taipas, não tinha nada. Hoje tenho muito e falta um bocado! Fora eu ainda restam milhões de irmãos em busca de realizar as suas ambições. Só rico pode ter ambição? O caralho!

O patrão vira ninguém sem o funcionário. Funcionário é insubstituível: só existe UM de você, minha cara, meu caro… Valorize-se! Porque a pobreza não é uma opção, é uma realidade que temos de ter orgulho em querer mudar! Agora outro golpe é demais para nós.

Diego R Borges  

sem groselha picuinha A ARTE LIBERTA! ® 2016 Todos os direitos reservados ©

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s