Diziam parentes que vc era um ser desajustado pra sociedade conservadora.
Ao passar os fins de semana e várias das minhas férias ao teu lado, pude provar que é o contrário: a sociedade que está super desajustada pra viver seres puros como vc.
A primeira vez que fui pra São Vicente, foi com vc e tia Ivone, e várias lembranças boas marcam a sua existência no mundo e em meu coração: quando vc alugou um barco onde remamos as minhas primeiras léguas marinhas e tiramos muitas fotos, mas eu falhei na hora de colocar o rolo do filme e nenhuma imagem foi registrada; ou quando tatuava pessoas e eu admirava, vislumbrado com aquele talento todo, tendo vc como uma referência visual. Lembro quando vc defendeu a tia de uns caiçaras machistas valentes; depois defendeu a família contra aqueles inquilinos perturbadores, ali eu conheci um super herói de verdade. E quando vc sorria pra tia se eu dizia alguma bobagem. (…) Observava a sua postura e me idealizava nela, na sua coragem e no seu jeito reservado e tão amoroso e pacífico com as crianças. O gosto das pizzas que nós comemos juntos e vc me deixava sempre escolher o sabor, saboreio apuradamente no paladar da minha memória. As flexões que exerço diariamente remetem vc.
Eu adorava o teu sorriso.

Só me arrependo de ter procrastinado tanto o nosso próximo encontro. Hoje vc partiu e me deixou uma saudade apertada; e com ela a constatação do quanto a sociedade está desajustada pra viver seres tão puros, reservados e inteligentes como vc.
Quero viver,
E elevar a sua existência e de sua arte pro maior número de gente que eu puder, para que todos saibam que os super heróis são reais, mas diferente dos desenhos, são de carne e osso e tempo. Porém também são imortais, porque deixam obras atemporais. O papel. As tintas. Cada olhar. Cada som… Tudo brilhará.

Obrigado e perdão por todas as vezes que abafei de dizer o quanto amei cada segundo ao teu lado e da tia Ivone.
Que as lágrimas reguem a tua luz nos céus.

(Para tio Oscar)

D.

sem groselha picuinha A ARTE LIBERTA! ® 2017 Todos os direitos reservados ©

Deixe um comentário

